terça-feira, 27 de março de 2012

Dia Mundial do Teatro

O teatro, meu amor, é o que nos mantém,
da máscara caída ao termo vestido,
cantemos além, meu amor,
acordados, porém...

Somos um só canto,
somos um só manto,
que nesse vai e vem
somam-se sonhos,
dividem-se pesos,
ama-se alguém...

Abrem-se as cortinas!

Eu quero mais, mais desse mantra,
mais do trago, mais desse samba;

começou a cena e tudo nos grita ser mutante,
tudo nos berra ser uma parte,
seja pelo tempo, que ora é lento,
seja pelo vento, que ora é brisa,
mas mesmo assim nos incentiva a metamorfose
nos permite à próxima dose,
nos leva a outras paixões...

O teatro, meu amor,
o teatro é como um momento,
é tão digno de ser único e sagrado
quanto qualquer instante,
de ser profano e safado,
quanto qualquer amante...

Pois ele, o teatro meu amor,
é pra quem não se agüenta,
pra quem de tanta vontade,
de tantas mentiras,
transborda de humanidade
e escorre em vidas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário